Credistar é um website da propriedade da Best Prime Solutions, Lda., matriculada na conservatória do registo Comercial de Lisboa sob o nº 6555/2008 com o nº Fiscal 508496942. A Best Prime Solutions, Lda Não é um Intermediário de crédito. Não é uma Instituição Financeira. Não é um Banco. Fornecemos os pedidos de crédito recebidos através deste website que posteriormente são enviados a intermediários de crédito registados no Banco de Portugal que mais se adequa ao seu perfil. Sendo o crédito, eventualmente concedido por Instituições legalmente habilitadas para o efeito.
Será que deve optar pelos dentistas Low Cost

Mensalmente abrem em Portugal de norte a sul do país diversas clínicas dentárias, muitas delas denominadas de Low Cost (ou seja, de custo reduzido).
E diariamente centenas de pessoas se deslocam às mesmas para realizar o mais variado leque de procedimentos médico-dentários. No entanto, por vezes os pacientes deparam-se com um problema – o barato sai caro.
Tenha em conta que por muito apetecível que seja pagar um valor relativamente baixo (quando comparado com outros dentistas) por determinado tratamento, isso pode ser muitas vezes um erro fulcral, pois não é assim tão incomum que todos os tratamentos tenham efetivamente de serem refeitos (mais cedo ou mais tarde).
Porque deve evitar os dentistas Low Cost?
Atenção, não estamos a querer dizer que todos os dentistas que praticam preços mais baixos são maus profissionais. No entanto, não será a primeira nem última vez que nos chegam casos de pacientes que tiveram de refazer todos os tratamentos pois tinham previamente escolhido um dentista Low Cost e o trabalho foi mal feito.
Como é óbvio, todos nós gostamos de poupar algum dinheiro, mas recorrer a uma clinica dentária que não conhece, nem tem qualquer tipo de recomendação, só porque é francamente mais barata, pode ser um grande erro.
É importante ter em conta o seguinte
· Um bom dentista, com experiência, rigor na prática da sua atividade, com alto domínio de técnicas, tem de investir continuamente em formação. Isto acontece, pois anualmente surgem técnicas muito mais avançadas que permitem a obtenção de resultados muito melhores para o paciente.
· Uma boa clínica deve ter sempre um laboratório de 1ª linha, ou seja, equipado com os melhores materiais e máquinas para que o paciente se sinta confortável (dentro do possível, uma vez que são dezenas as pessoas que se sentem extremamente desconfortáveis dentro de uma clinica dentária).
· Todos os materiais essenciais à prática da atividade, devem ser escolhidos pela sua qualidade e não pelo preço mais baixo que se encontra à venda pelos fornecedores.
· As técnicas de esterilização devem ser altamente rigorosas (de modo a que todos os materiais que necessitem de esterilização fiquem perfeitamente limpos).
Tudo o que mencionamos anteriormente, não pode ser Low Cost. É pago, e muitas vezes não é nem de perto nem de longe tão barato como gostaríamos que fosse, para que fosse possível descer os preços dos serviços.
É também muito comum que exista a possibilidade nos dentistas Low Cost de propor um orçamento grátis para a realização completa de um determinado tratamento.
No entanto, as pessoas não imaginam o quanto pode efetivamente custar esse tipo de orçamento, dado que se perde em torno de 1h/1.30h a analisar o que é que o paciente realmente necessita (não estamos a dizer que não haja boas clinicas que realmente o façam) para podermos indicar tudo o que é necessário fazer. Por norma, neste tipo de orçamento, só é em alguns casos cobrado o valor do material que é gasto.
Outra questão que deve também ter bastante em conta, é nunca pagar todo o tratamento (seja colocação de prótese dentária, colocar coroas, aparelhos, desvitalizar dentes…) antes de realizar o tratamento, uma vez que após esse pagamento não há possibilidade de voltar a trás (mesmo que esteja completamente descontente com o tipo de serviço que está a receber).
O pagamento só deve ser realizado no final de cada consulta, ou no final do tratamento completo (dependendo da situação). Desta forma, evita diversos problemas, nomeadamente: trabalhos mal realizados, más práticas ou falta de ética, encerramento da clínica sem motivo aparente…
Estes são apenas alguns exemplos do motivo pelo qual não deve ponderar os dentistas Low Cost como a sua única opção, pois é bastante diferente receber um serviço de qualidade (e pagar determinado valor) ou receber um tratamento medíocre e ter de o refazer (pagando pelo mesmo serviço duas vezes).
Agora que já sabe como é que os dentistas low cost funcionam, pondere seriamente um tratamento de qualidade, que seja bem feito e que lhe permita ter o sorriso com que sempre sonhou.
Se precisar de algum apoio financeiro nesse sentido, não hesite em contactar-nos, pois podemos indicar-lhe o melhor crédito para estas situações.