Crédito Pessoal Formação: Para um financiamento de 500,00 €, com a TAEG de 6,0% e TAN de 3,3% o prazo de reembolso é de 6 meses ao que corresponde uma mensalidade fixa de 84,80 €. MTIC: 508,80 € dos quais 500,00 € reembolsam o capital concedido e 8,80 € respeitam ao custo total do crédito. Crédito sujeito a aprovação de Instituições Bancárias e Financeiras a operar legalmente em Portugal (ver lista).
Crédito Consolidado: para um financiamento de 500,00 €, com a TAEG de 9,8% e TAN de 7,95% o prazo de reembolso é de 6 meses ao que corresponde uma mensalidade fixa de 85,73 €. Montante total imputado ao consumidor: 514,38 € dos quais 500,00 € reembolsam o capital concedido e 14,38 € respeitam ao custo total do crédito. Crédito sujeito a aprovação de Instituições Bancárias e Financeiras a operar legalmente em Portugal (ver lista).
Crédito Pessoal : Para um financiamento de 500,00 €, com a TAEG de 10,1% e TAN de 7,95% o prazo de reembolso é de 6 meses ao que corresponde uma mensalidade fixa de 85,81 €. MTIC: 514,86 € dos quais 500,00 € reembolsam o capital concedido e 14,86 € respeitam ao custo total do crédito. Crédito sujeito a aprovação de Instituições Bancárias e Financeiras a operar legalmente em Portugal (ver lista).
Taxa Máxima Anual Aplicável 15,6%. Prazo mínimo de reembolso 12 meses e máximo de 120 meses. Valores e prazos sujeitos a confirmação.
Tudo o que precisa de saber sobre empreendedorismo
O que é o empreendedorismo?
O empreendedorismo é um processo que envolve a criação de novos negócios ou mudanças inovadoras em empresas que já existem. Na grande maioria dos casos, o termo encontra-se interligado com o risco, ou seja, a capacidade de trocar o certo pelo incerto porque se acredita que algo vai realmente ser uma mais-valia.
É importante ter em conta que o empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento económico e social de um país, sendo que o papel do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e encontrar os recursos necessários para transformá-las num negócio lucrativo.
Alguns dos grandes empreendedores dos nossos tempos são sem dúvida Steve Jobs, Bill Gates, Fred Smith, Howard Schultz e Mark Zuckerberg (como é óbvio existem muitos outros). Eles correram o risco de criarem algo em que acreditavam, e hoje são das pessoas mais ricas do mundo.
Como é óbvio, não se pode empreender sem medo, pois é o medo que faz com que diariamente as pessoas lutem para serem melhores naquilo que fazem.
É importante salientar que existem 7 tipos de empreendedores diferentes, nomeadamente:
· Empreendedor nato – São por norma pessoas que começam a trabalhar desde muito cedo num negócio em que acreditam e acabam por criar grandes empresas.
· Empreendedor que aprende – São aquelas pessoas que, quando menos esperava, se deparou com uma oportunidade de negócio e tomou a decisão de mudar o que fazia na vida para se dedicar ao próprio negócio.
· Empreendedor Serial – São as pessoas que criam negócios de sucesso para depois os venderem a quem oferecer o melhor valor pelo mesmo.
· Empreendedor corporativo – São pessoas que conseguem empreender dentro de um negócio que não lhes pertence. Por norma, trabalham em multinacionais e acabam por crescer dentro das mesmas, acabando por ocupar cargos de topo.
· Empreendedor Social – São aqueles que procuram a inovação social em vez de dinheiro. Muitas vezes dedicam-se à criação de entidades sem fins lucrativos.
· Empreendedor por necessidade – São as pessoas que numa determinada altura da vida já não tem qualquer alternativa e acabam por criar os seus próprios negócios como forma de subsistência.
· Empreendedor herdeiro – Tal como o nome indica, são pessoas cuja família já possui um legado de empreendedorismo, e acabam por ter de gerir no futuro os empreendimentos da família.
Alguns livros sobre empreendedorismo que deve mesmo ler
Se está a ponderar empreender, é importante ter em conta que existem alguns livros que o podem ajudar nesta jornada, pois vão-lhe fornecer dicas bastante importantes que o vão ajudar a começar esta nova fase da sua vida.
Conheça de seguida os 4 livros que do nosso ponto de vista o vão ajudar nesta jornada do empreendedorismo, que não é tão simples e linear como pode inicialmente parecer.
1 - The Hard Thing About Hard Things”, Ben Horowitz
São muitos os autores que faltam sobre as maravilhas do empreendedorismo, no entanto se quer ler algo sincero e verdadeiro sobre este tema, tem mesmo que ler este livro. Ben é cofundador da Andreessen Horowitz e para escrever este livro ele baseou-se na sua própria experiencia como empreendedor.
É um livro repleto de humor, mas onde tudo é tratado sem rodeios.
2 - “How Google Works”, Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg
Em 2010, Eric e Jonathan, executivos da Google, criaram aulas e seminários internos para os gestores da empresa. Na época, o conteúdo era confidencial, mas, com o passar do tempo e seguindo as sugestões dos funcionários resolveram compartilhar o seu conhecimento e explicar a todos como a Google inova e também ajuda os seus funcionários para que estes atinjam o sucesso.
“How Google Works” é o resumo de todas essas experiências que os executivos viveram, principalmente em relação ao contexto tecnológico que permeou toda a evolução da Google. Escrito de forma divertida e fácil de ler, o livro é uma ótima escolha para os principiantes e também para aqueles que desejam repensar seu atual modelo de gestão.
3 - “Traction: A startup guide to getting customers”, Gabriel Weinberg, Justin Mares
São muitas startups que fracassam, mas que têm um bom produto. O que elas não têm são clientes. Uma possível explicação é que elas não passam tanto tempo a dedicar-se ao desenvolvimento do negócio quanto passam a desenvolver o produto. “Traction” é uma ajuda para todos os empreendedores e ajuda a reverter esse cenário baseando-se no framework usado pelas empresas que dão certo.
Entenda quais canais de marketing que fazem mais sentido para a sua empresa e quais as melhores formas de o fazer.
4 - “Jab, Jab, Jab, Right Hook”, Gary Vaynerchuck
Quando gerentes e responsáveis de marketing de uma empresa se juntam para planear alguma campanha ou ação, o maior objetivo é o de alcançar de forma direta e impactante o seu público alvo.
Contudo, com a adesão massiva da sociedade às redes sociais e a pluralidade de fontes de conhecimento que se encontram online, os públicos que antes eram passivos diante de uma informação, agora passam a questioná-la.
Em seu livro, Vaynerchuk mostra que a comunicação continua a ser uma peça chave, mas o contexto importa mais do tudo. O conteúdo pode servir de ajuda para diversos empreendedores que desejam adquirir maior conhecimento sobre marketing digital.
Agora que já sabe os princípios base do empreendedorismo, não existe nenhum motivo para não começar desde já a planear a sua carreira de sonho.
Lembre-se sempre que que faz aquilo que gosta, não precisa de trabalhar um único dia. Se está a ponderar montar a sua própria empresa, mas necessita de acesso a um crédito para o fazer, solicite-nos um contacto para que possamos analisar a sua situação.
Qualquer dúvida ou questão, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional.