Credistar é um website da propriedade da Best Prime Solutions, Lda., matriculada na conservatória do registo Comercial de Lisboa sob o nº 6555/2008 com o nº Fiscal 508496942. A Best Prime Solutions, Lda Não é um Intermediário de crédito. Não é uma Instituição Financeira. Não é um Banco. Fornecemos os pedidos de crédito recebidos através deste website que posteriormente são enviados a intermediários de crédito registados no Banco de Portugal que mais se adequa ao seu perfil. Sendo o crédito, eventualmente concedido por Instituições legalmente habilitadas para o efeito.
6 dicas para escolher o melhor cartão de crédito

Escolher o melhor cartão de crédito nem sempre é uma tarefa simples. Existem mais de 100 tipologias diferentes em Portugal, e muitas delas com benefícios bastante interessantes.
Assim sendo, de forma a ajudá-lo na sua escolha, resolvemos dar-lhe algumas dicas que o vão ajudar nessa tarefa. Vai ver que se as seguir irá encontrar o melhor cartão de crédito de acordo com as suas necessidades.
Escolher o melhor cartão de crédito – 6 dicas para o sucesso
Escolher o melhor cartão de crédito nem sempre é uma tarefa simples, principalmente porque a escolha é quase ilimitada. Assim sendo, siga as nossas dicas e verá a sua tarefa facilitada.
1 – Despesas e anuidade
É muito importante saber que todos os cartões de crédito são pagos e por isso trazem despesas acrescidas (que pode variar entre 10€ e 300€).
Mesmo que procure o melhor cartão de credito para si, este poderá ter sempre uma anuidade associada.
Analise todos os cartões de crédito sem anuidade, para que possa facilmente eliminar uma das despesas desnecessárias. Esteja também atento aos valores das multas quando passa o limite máximo do cartão ou quando não faz os pagamentos na data acordada.
2 – Veja se existe algum período sem juros
Por norma, a grande maioria dos cartões de crédito têm um período sem juros que varia entre 42 a 50 dias.
No entanto, cada cartão tem as suas características. As modalidades de pagamento podem ser escolhidas pelo cliente, mas acarretam sempre juros. Pode sempre pagar a 30, 50, 60 dias (até 24 meses), mediante o tipo de cartão, mas informe-se no mercado sobre todos os juros associados aos períodos de pagamentos.
3 – Limite do cartão de crédito
Outra das questões que tem de ter em conta quando estiver a escolher o melhor cartão de crédito, é analisar quais os limites de gasto do mesmo.
Escolha um cujo limite não seja superior ao valor que aufere mensalmente de ordenado, pois desta forma, garante que tem sempre dinheiro para a realização do pagamento.
De qualquer das formas, fale com o banco ou entidade financeira, pois os plafonds dos cartões de crédito são bastante variáveis de acordo com o seu ordenado.
4 – Descontos, pontos e vantagens
Existem alguns cartões de crédito atualmente com vantagens extra associadas. Seguros de viagem, descontos em diversos produtos ou acumulação de pontos são algumas das parcerias que têm vindo a ser trabalhadas pelos bancos de forma a potenciar o interesse pelos cartões de crédito existentes.
Outra das questões mais comuns, é que os cartões de crédito gold ou premium tenham agregada a acumulação de milhas que pode utilizar para fazer as suas viagens (embora apenas seja vantajoso para quem faz inúmeras viagens de avião em trabalho ou em lazer).
5 – Olhe bem para as taxas de juro
Trimestralmente o Banco de Portugal define as taxas de juro máximas para cada tipo de crédito (taxas de usura), e os cartões de crédito não são exceção.
Assim sendo, compare as taxas de juro e tenha especial atenção à TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) e à TAN (Taxa Anual Nominal), pois estes dois indicadores, vão ajudá-lo a saber o valor total do crédito que irá pagar.
6 – Analise as suas necessidades
De forma a escolher o melhor cartão de crédito para si, uma das primeiras coisas que tem de fazer é definir as suas necessidades e o motivo pelo qual necessita do cartão.
Muitas vezes, as pessoas são influenciadas a optar por determinado cartão, pois acham que o mesmo tem mais regalias e ofertas, mas na verdade, as mesmas podem não ser boas para si.
As minhas necessidades, são muito provavelmente diferentes das suas. Assim sendo, pense bem antes de adquirir um cartão de crédito.
Agora que já sabe 6 dicas para escolher o melhor cartão de crédito, faça contas, utilize simuladores e comparadores de forma a optar pela melhor escolha para si.
Se precisar de alguma ajuda ou que tratemos do seu pedido de crédito, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição.